Moche Rip Curl Pro Portugal | Day 1

O primeiro dia do Moche Rip Curl Pro Portugal foi marcado pelos Wildcards e também pelo publico português, que como sempre compareceu em massa nas areias.

Apoiados pelo conhecimento local e a torcida, os surfistas Vasco Ribeiro e Frederico Morais derrubaram gigantes.  Vasco Ribeiro derrotou o nº 3 Owen Wright (AUS)  e Michel Bourez (PYF), com o uso de manobras muitos potentes. Seguindo o sucesso alcançado por Ribeiro, Morais foi forte na sua bateria, deixando para traz Adriano de Souza (BRA), atual nº 2, que está no pário do titulo mundial com Fanning e precisa de um bom resultado para se manter na briga.

Outro destaque, foi o veterano do tour Brett Simpson (EUA). Simpson, que já está fora de se qualificar para 2016. Simpson surfou na sua bateria com outro veterano do tour, Parko, que liderou a bateria por quase sua totalidade, mas no final viu Simpson puxar uma pontuação solida e conseguir a vitoria por menos de um ponto.

Outro ponto divertido do dia foi de Gabriel Medina, que pegou uma onda e mandou um aéreo reverso, jogando a rabeta para frente, ao melhor estilo Pop Shove-it no Skate. Quem quiser pode conferir a manobra no nosso post Gabriel Medina is a Freak.

Já no quesito notas altas, Josh Kerr mandou ver. Com um super aéreo reservo, Josh arrecadou um 9,70 dos juízes e aplausos do publico que estava na areia. Não estava fácil conseguir boas notas no dia e Josh Kerr mandou ver. Josh disse que o que ele queria era dar um up no dia e parece que ele conseguiu, surfando 11 ondas em 30 minutos.

Já o atual líder do Ranking, Fanning, cumpriu seu dever e venceu a sua bateria. Apesar do mar não ajudar na sua bateria, Mick colocou bastante pressão sobre Sebastian Zietz e o local Tiago Pires do inicio ao fim.

Bom, este foi o primeiro dia do Moche Rip Curl Pro Portugal. Vamos continuar acompanhando a briga de Fanning e Adriano na corrida pelo titulo. Assista aovivo pelo Site do Evento diariamente a partir das 8 horas, no horário de Brasilia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *